Policiais Civis da Draco são homenageados pela Presidência da Câmara

por TV Câmara publicado 28/05/2021 15h15, última modificação 28/05/2021 15h31
Reconhecimento

Policiais Civis da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas ( DRACO) de Rio Grande no comando do Delegado Rafael Patela do Amaral, a Delegada Regional da Polícia Civil, Lígia Furlanetto receberam na tarde desta quinta-feira, 28, uma homenagem da Presidência da Casa. Além do presidente da Câmara, proponente da homenagem, vereador Filipe Branco a homenagem teve a presença do vereador Sgt Rodrigues, presidente da Comissão de Segurança da Casa. 

Seguindo todos os protocolos, em função da pandemia, a homenagem foi realizada no Plenário da Câmara com a entrega de quadros a equipe que participou de uma operação que prendeu em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, posse de armas, munições e explosivos um indivíduo de 30 anos com antecedentes pelos crimes de tráfico de drogas, furto e porte de arma de fogo. A prisão foi no mês de abril, no bairro Vila Maria e com o homem os policiais apreenderam uma grande quantidade de pistolas, munições, coletes balísticos, carregadores de armas, drogas (crack, maconha e cocaína), explosivos e carros. "Ter esse reconhecimento na Casa do Povo por um trabalho prestado à nossa sociedade é de grande satisfação. O nosso trabalho é diário e o reconhecimento da sociedade é a nossa satisfação", disse o Delegada da Draco, Rafael Patela do Amaral. 

A Delegada Regional da Polícia Civil, Lígia Furlanetto agradeceu o reconhecimento. "É uma honra poder participar desse ato que homenageia meus colegas, companheiros que se empenham diariamente pela segurança da nossa sociedade, sem medo, colocando a vida em risco para diminuir o índice de violência na nossa cidade", disse. 

O Presidente da Câmara, vereador Filipe Branco, falou da importância desse reconhecimento aos policiais civis. "O mínimo que podemos fazer é prestar essa homenagem a esses policiais que entre tantas ocorrências e diligências prendem meliantes e garantem a segurança da nossa comunidade. Esse reconhecimento é por todo o trabalho prestado nessa e tantas outras ações de repressão ao crime em Rio Grande", concluiu. 

Foram homenageados além dos dois delegados, os policiais civis da Draco, escrivãos Everton Ferreira Silveira e Josué Scott Hood Fernandes, inspetores Adriano de Oliveira Morales, Everton Tavares Born, Rita de Cassia Abreu Corrêa Nuñes, Róger Alquimim da Rosa Micol , Taigor Lobato Vaz e William Paré da Costa.

Assessoria de Imprensa

Câmara Municipal do Rio Grande 

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.