Policiais Civis participantes da Operação Policial Bloqueio são homenageados na Câmara Municipal

por TV Câmara publicado 17/06/2022 14h21, última modificação 17/06/2022 14h21

A Casa Legislativa concedeu Voto de Louvor aos Policiais Civis que participaram da Operação Policial “Bloqueio”, desencadeada pela DRACO/Rio Grande, que tinha como objetivo desarticular uma organização criminosa que atua no município. A homenagem foi proposta pelo Vereador Sargento Rodrigues (Progressistas), conduzida pelo Vereador Presidente Paulo Roldão (Republicanos) e estavam presentes os Vereadores Luka (MDB), Julio Lamin (União) e Filipe Branco (MDB).

De acordo com o Vereador Proponente, “é um sentimento de dever cumprido, porque ao fazer essa homenagem queremos informar a população o que a Polícia Civil realmente faz (…) a Câmara de Vereadores fica muito feliz em conceder essa honraria (…) eles estão trabalhando e ao mesmo tempo arriscando suas vidas.”

No dia primeiro de abril de 2022, cumprindo a Operação Policial Bloqueio, com ordens de prisão preventiva e mandados de busca e apreensão no bairro Querência, os policiais civis foram recebidos a tiros, sendo a policial Laline Almeida Larratéa atingida por disparos. Os colegas em uma ação rápida prestaram socorro e efetuaram a prisão do autor dos disparos, além de realizar apreensões.

Foram homenageados os Policiais Civis Laline Almeid Larratéa, Jandir Nunes Silveira, Leandro Castro Soares, Eduardo Rohde Marinho, Pâmela Dutra Costa e Douglas Arrieche Echevenguá, além da Delegada Lígia Furlanetto, representando a Delegacia de Repressão as Ações Criminosas Organizadas (DRACO) em Rio Grande e titular da 7ª Delegacia de Polícia Regional do Interior (DPRI).

Para a Delegada, “é um sentimento de muito orgulho, orgulho em fazer parte da equipe da Polícia Civil e orgulho em ser reconhecida pela comunidade de Rio Grande, porque no momento em que a Câmara de Vereadores faz essa homenagem nós sabemos que é a população de Rio Grande que está aqui representada que reconhece esse trabalho incansável que vem sendo feito pelos policiais da cidade do Rio Grande, principalmente nesse momento que nós estamos vivendo.”