Por determinação da justiça eleições da Mesa Diretora e Comissões Permanentes estão canceladas

por TV Câmara publicado 29/03/2021 15h45, última modificação 29/03/2021 15h45
Justiça

Nesta segunda-feira, 29, o então presidente da Câmara Municipal do Rio Grande, vereador Filipe Branco (MDB) foi comunicado pela justiça de uma liminar que suspende os efeitos da eleição da Mesa Diretora da Câmara, bem como da eleição das Comissões Permanentes, determinando a realização de novas eleições, em 15 dias, de forma que um dos quatro vereadores do Partido dos Trabalhadores (PT) possam compor a mesa diretora e cada uma das comissões respeitando a proporcionalidade. Enquanto isso, as sessões ordinárias, realizadas às segundas, terças e quartas estão suspensas.

De acordo com o vereador Filipe Branco, a Câmara está analisando a liminar e as decisões que serão tomadas a partir disso. “Lamentamos a cidade com tantos problemas, a Câmara com tantos projetos a serem votados e discutidos, por uma articulação política a gente ter que interromper os trabalhos”, lamentou o vereador Filipe Branco, presidente eleito do Legislativo Municipal.

A liminar foi assinada pela juíza de Direito Drª Carolina Granzotto na última sexta-feira, 26.

Câmara Municipal do Rio Grande