Prédio da Câmara Municipal passará por vistoria técnica estrutural

por TV Câmara publicado 01/03/2023 16h25, última modificação 01/03/2023 16h30

A pedido da presidência da Câmara Municipal do Rio Grande, o Engenheiro Civil Ataualpa Agostinho, do Gabinete de Programas e Projetos Especiais da Prefeitura (GPPE), deu início a uma análise técnica estrutural do prédio da Casa Legislativa. A visita realizada na última quinta-feira foi realizada após a conclusão de um levantamento feito pela Comissão de Fiscalização de Obras e Contratos (CFOC) da Câmara Municipal, a qual é composta por servidores do quadro efetivo da Câmara Municipal do Rio Grande.
O Presidente Julio Cesar Pereira da Silva solicitou oficialmente para a Prefeitura Municipal a cedência da equipe de engenharia, para efetuar um laudo sobre situações emergenciais no prédio da Câmara de Vereadores e salientou: “A poucos dias tivemos um incidente. Parte do reboco do pátio interno da Câmara caiu, graças a Deus ninguém se feriu e não tivemos maiores danos, mas aproveitamos esse momento para pedir um laudo geral para os engenheiros da Prefeitura, tanto da parte civil quanto da elétrica. Assim, poderemos identificar se o prédio oferece outros riscos para tomarmos as medidas necessárias e preventivas”.Entre os pontos observados que devem ser incluídos no relatório estão: rachaduras de paredes, vazamento no telhado e calhas, reparo nas telhas, estrutura de assoalho, infiltração de água nos pisos de maneira, abertura de janelas e fiações elétricas.

Após análise final da situação do prédio, a equipe do GPPE leva em torno 15 dias para emitir o laudo técnico oficial indicando os pontos que oferecem risco e precisarão de reparos.