Prefeito Fábio Branco apresenta relatório sobre eventos climáticos que atingiram a cidade

por TV Câmara publicado 11/10/2023 22h41, última modificação 11/10/2023 22h41

A tarde desta quarta-feira (11) foi marcada por uma Reunião Pública na Câmara Municipal do Rio Grande, tendo à frente o Prefeito Fábio Branco que usou a tribuna para explanar números sobre os eventos climáticos que atingiram a cidade.

Acompanhado do Vice-Prefeito e Coordenador da Defesa Civil, Sérgio Webber, e secretários, o Chefe do Executivo apresentou aos vereadores e à comunidade, dados que refletem os impactos dos eventos climáticos adversos que afetaram os rio-grandinos.

Segundo o Prefeito, o trabalho para amenizar tais impactos iniciou ainda em julho, durante a passagem de um ciclone. Logo em seguida vieram outros eventos marcados pelo grande volume de chuva, ventos fortes e inundações.

Os dados apresentados revelam um prejuízo estimado em R$ 42.780.701,96, refletidos em habitação, agricultura e pecuária, vias e prédios públicos, entre outros.

“Em um primeiro momento o trabalho foi emergencial, agora estamos na segunda etapa que é a recuperação dos prejuízos que ainda estamos tendo. Venho aqui pedir a ajuda de todos os vereadores que possam apontar linhas de financiamento, junto de seus deputados, visando atenuar essa situação”, disse Fábio Branco.

O chefe do executivo ainda completou dizendo que o documento será apresentado aos governos Estadual e Federal com o intuito de garantir maiores amparos à cidade.