Presidente da Câmara homenageia direção da Perg e Juiz de JEC

por TV Câmara publicado 07/05/2021 10h30, última modificação 07/05/2021 10h30
Reconhecimento

O presidente da Câmara Municipal do Rio Grande, vereador Filipe Branco (MDB) prestou uma homenagem especial de reconhecimento pelo comprometimento na disponibilização de mão de obra prisional na manutenção da Casa, ao Superintendente da Penitenciária Estadual de Rio Grande (Perg), Leandro Suanes e ao Juiz da Vara de Execuções (Jec) Criminais Afonso Carlos Bierhals. A entrega dos quadros foi na sala da presidência da Câmara na tarde desta quinta-feira, 6.

Há dois meses dois apenados do sistema prisional fechado, com o uso de tornozeleira eletrônica, trabalham de forma voluntária na manutenção interna da Casa. Isso é possível através da parceria entre a Câmara Municipal do Rio Grande e a Perg.

De acordo com o presidente da Câmara, vereador Filipe Branco o reconhecimento se deve ao grande trabalho realizado através dessa parceria. "Temos que reconhecer o esforço da direção da Perg e da Vara de Execuções Criminais que possibilita o trabalho desses apenados na manutenção da Casa, gerando uma economia do dinheiro público em torno de R$ 50 mil", disse o presidente, vereador Filipe Branco..

O Superintendente da Perg, Leandro Suanes disse que esse é só o início de um trabalho com parceria também da Vara de Execuções Criminais Regional, "Os apenados são voluntários, trabalham diariamente com tornozeleira eletrônica e todo o trabalho é autorizado pela Vara de Execução Criminal. Além da Câmara temos em torno de 11 apenados prestando serviço em outras instituições e além de estarem novamente inseridos na sociedade conseguem redução da pena com esse trabalho”, comentou Suanes depois de receber a homenagem.

O juiz da da Vara de Execuções Criminais, Afonso Carlos Bierhals que, em função da pandemia, participou da homenagem de forma online agradeceu o reconhecimento da Câmara Municipal do Rio Grande. "A ideia é expandirmos essa iniciativa, dando oportunidade de ressocialização a esses presos. Agradeço a parceria e o reconhecimento do trabalho que realizamos", comentou.

Câmara Municipal do Rio Grande