Presidente da Câmara recebe funcionários da Corsan

por TV Câmara publicado 22/04/2021 14h40, última modificação 22/04/2021 14h40
Privatização

O presidente da Câmara Municipal do Rio Grande, vereador Filipe Branco (MDB) recebeu no início da tarde desta quinta-feira, 22, funcionários da Corsan que integram o Sindiágua. Eles entregaram um documento com um contraponto a PEC 280 que trata da privatização da empresa e que deve ser votado na Assembleia Legislativa na próxima semana.

De acordo com diretor do Sindiágua, Fábio Jean Gonçalves, esse é mais um esforço da categoria para que a discussão sobre a privatização seja levada até a comunidade. "Essa PEC tira o direto de um plebiscito onde a comunidade poderia ter todas as informações sobre a possível venda da Corsan. Estamos trazendo um documento com informações para os vereadores,  para que eles possam juntos a bancada de cada um em Porto Alegre, mostrar que a Corsan é uma empresa viável e não deve ser privatizada", comentou Fábio.

O presidente da Casa, vereador Filipe Branco (MDB) junto com os vereadores Fabinho (PSD) e Miguel Degani (Patriota) ressaltaram que já foi aprovada, no Plenário da Câmara, uma nota de repúdio a privatização da Corsan e que irão discutir a pauta. "Vamos tentar mandar outro documento para a Assembleia Legislativa para que a bancada de cada representante dos vereadores, com seus Deputados em Porto Alegre tenham consciência do voto da PEC 280 e com essas informações cobrar a não privatização da Corsan", finalizou o presidente da Câmara, vereador Filipe Branco (MDB)

Em Rio Grande a Corsan possui 150 funcionários e, de acordo com a direção do Sindiágua, é a quarta cidade com maior arrecadação do Estado.

Câmara Municipal do Rio Grande