Projeto Educacional “Câmara Jovem” é lançado na Câmara Municipal do Rio Grande

por TV Câmara publicado 28/09/2023 18h18, última modificação 28/09/2023 18h18

A Câmara Municipal do Rio Grande está lançando o projeto “Câmara Jovem”, uma iniciativa que tem como objetivo proporcionar aos alunos do 5º ao 9º ano da rede pública e privada a oportunidade de aprender sobre as funções desempenhadas no Poder Legislativo. O projeto foi criado através do Projeto de Resolução n°12/2023 e é uma colaboração entre a Casa Legislativa e a Secretaria Municipal da Educação.

Através do incentivo para identificar e abordar os desafios enfrentados por suas comunidades e bairros, os alunos eleitos  por suas escolas terão a missão de representar os 21 parlamentares do município. Eles participarão de sessões simuladas nas quais apresentarão e discutirão projetos que abordam problemas reais da comunidade em que suas escolas estão localizadas.

As datas para a realização do projeto estão marcadas para os dias 19, 20, 26 e 27 de outubro. As escolas interessadas em participar devem preencher o formulário de inscrição, até o dia 29 de setembro. O link para inscrição também pode ser encontrado na bio do Instagram da Câmara Municipal @camarariogrande.

Esta iniciativa pretende oferecer uma experiência educacional e prática, permitindo que os estudantes se envolvam ativamente no processo legislativo e compreendam melhor o funcionamento do governo local. Além disso, inspirar os futuros líderes da comunidade a se envolverem na construção de um futuro melhor para o Rio Grande.