Projeto Missões Urbanas é homenageado na Casa Legislativa

por TV Câmara publicado 31/05/2022 16h17, última modificação 31/05/2022 16h17

A Câmara Municipal do Rio Grande prestou homenagem alusiva aos 15 anos do Projeto Missões Urbanas. O pedido foi protocolado pelo vereador Nilton Machado (Republicanos) e aprovado pelos demais vereadores. A sessão foi conduzida pelo vereador Presidente Paulo Roldão (Republicanos), estava presente o vereador Felipe Branco (MDB) e as autoridades representando o Executivo Municipal Secretário de Relações Institucionais, Assuntos Internacionais e Parcerias Público Privadas Cláudio Diaz e o  Pastor da Igreja Assembléia de Deus Carlos Tunes.

O Vereador Proponente usou seu espaço de fala para explicar sobre a história do projeto e agradecer pelos serviços de caridade feitos à comunidade do município. O Projeto Missões Urbanas começou com uma ação social no ano de 2007, uma festa realizada para crianças em vulnerabilidade social na ilha da Torotama, onde além de entrega de brinquedos foram doados móveis e ranchos para famílias carentes. Hoje em dia por meio de apoiadores e voluntários a ação social cresceu, permitindo auxiliar os bairros e o interior da cidade.

O fundador do Projeto Ademir Borges agradeceu pela homenagem prestada pela Câmara Municipal e finalizou dizendo: “O projeto procura sanar as necessidades das pessoas, depende da demanda é claro, mas focamos especialmente nas datas comemorativas como Natal, Páscoa e Dia das Crianças. E principalmente nas crianças, nós focamos nelas porque elas são o futuro da nossa sociedade e se queremos uma sociedade melhor temos que mudar o pensamento delas”.

Para assistir a homenagem completa, com todas as discussões, acesse o link: https://www.youtube.com/watch?v=7Qbv_C72l8Y