Quarta Edição do Projeto "Lei do Livro" tem edital retificado

por TV Câmara publicado 30/08/2022 14h57, última modificação 30/08/2022 14h57

A Prefeitura Municipal do Rio Grande, através da Secretaria de Município da Cultura, Esporte e Lazer (SCEL) e Câmara Municipal do Rio Grande, comunicam a retificação das inscrições do Edital da 4° Edição do Projeto “Lei do Livro”. As mesmas encontram-se abertas desde o dia 20 de julho até o dia 16 de setembro de 2022.

O projeto “Lei do Livro” foi instituído pela Resolução Legislativa nº 02 de 15 de setembro de 2014 e Resolução Legislativa n° 03 de 22 de julho de 2021, promovido pela Câmara Municipal do Rio Grande, juntamente à Secretaria de Município da Cultura, Esporte e Lazer, que viabiliza o processo de trabalho em torno da organização e execução da proposta. Esta nova edição determina a publicação anual de cerca de 1000 exemplares, que poderão ser divididos entre duas categorias distintas: literatura (temática livre: poesia, conto, crônica, romance) e história (cultura do Município do Rio Grande).

Aos autores interessados em se inscrever no projeto, é importante destacar que as obras devem ser de autoria de escritores nascidos no Município do Rio Grande ou radicados há pelo menos 05 (cinco) anos. As inscrições serão realizadas pelo e-mail: leidolivroriogrande@gmail.com

Lançamento 4ª Edição

Na terceira edição, que aconteceu em 2021, duas obras foram contempladas: na categoria Literatura o texto selecionado foi A luz de Marina, de Márcia Elisia Coelho da Conceição e, na categoria História Confronto no primeiro de maio de 1950: o massacre da Linha do Parque e a disputa pela memória. A sessão de lançamento oficial acontecerá na Câmara Municipal do Rio Grande nas próximas semanas e será divulgada nas mídias da SCEL e da Câmara Municipal do Rio Grande.

“Lei do Livro” e suas publicações

Edição 2019

Na primeira edição do Projeto “Lei do Livro”, em 2019, o livro de autoria do escritor Oscar Décio Carneiro, “Da Torre de Belém à Matriz do Rio Grande de São Pedro, foi a obra selecionada. Em virtude da pandemia, o lançamento aconteceu em 2020. O autor do livro é natural de Pelotas, mas, reside em Rio Grande há muitos anos e, inclusive, recebeu o título de Cidadão Rio-Grandino.

Edição 2020

Na edição de 2020, a obra “Ventania”, organizada pelo Grupo de Escritores de Quinta, foi a escolhida na segunda edição do projeto. Tendo em vista, ainda a pandemia instaurada, o lançamento aconteceu no dia 22 de julho de 2021.

Texto e Imagem: Prefeitura Municipal do Rio Grande