Rádio Cultura Riograndina recebe homenagem da Câmara Municipal

por TV Câmara publicado 15/03/2022 15h52, última modificação 15/03/2022 15h52

A Câmara Municipal do Rio Grande realizou Sessão Especial em homenagem aos 80 anos da Rádio Cultura Riograndina. O momento foi proposto pelos vereadores Julio Cesar Lamin (DEM) e Luka (MDB), e aprovada por unanimidade pelo plenário da Casa Legislativa.

Estiveram presentes, representando a Rádio Cultura Riograndina a diretora jornalista Wanda Leite, o diretor José Valerão e funcionários. Também compareceram autoridades do Executivo, FURG, Marinha, Vereadores, Sindicato dos Jornalistas e Corpo de Bombeiros.

Para a diretora da rádio, Wanda Leite, há um respeito pelos moradores do município, que tomam a radio para si e como  “a minha rádio”, o que demonstra o trabalho realizado levando as informações para a comunidade com qualidade. “Fazer rádio vai muito além do que simplesmente falar, fazer rádio exige emoção, exige verdade [...] o rádio a gente não vê, mas a gente ouve e quando alguém fala com emoção e com verdade, isso é uma explosão”.