Reunião Pública sobre a Alimentação Escolar no Município é realizada na Câmara Municipal

por TV Câmara publicado 13/09/2023 19h24, última modificação 13/09/2023 19h24

Uma Reunião Pública para o esclarecimento de denúncias feitas a respeito da alimentação escolar nas escolas municipais foi realizada na tarde desta quarta-feira (13), no Plenário da Câmara Municipal. O encontro foi solicitado pela Vereadora Professora Diauiara e contou com a presença da Secretária Adjunta da Educação, Cecília Pucinelli e a Superintendente de Gestão da Educação, Marilda Silva

Durante a reunião, os parlamentares presentes tiveram a oportunidade de fazer perguntas e expressar suas preocupações. Vários questionamentos foram levantados e esclarecidos por meio das representantes da Secretaria. Segundo a Vereadora proponente, oportunizar aos parlamentares o questionamento a respeito de demandas expostas pela comunidade rio-grandina, era o principal objetivo da reunião. 

“Temos que ter essa transparência. A transparência e esclarecimento são fundamentais e por isso solicitei ao Presidente Julio Cesar Pereira da Silva que as responsáveis aqui viessem, para que nós pudéssemos tirar essas dúvidas que são tão importantes para nossa comunidade como um todo”, afirma a Vereadora Professora Diacuiara.

A Secretária Adjunta da Educação Municipal, apresentou dados atualizados do programa de alimentação escolar e se manteve disposta para entender e solucionar problemas que venham a ser apresentados ou denunciados em alguma escola do município. 

“Nós prontamente viemos até a Câmara e trouxemos os relatórios do número de alimentações que são fornecidas pela Secretaria. Iremos resolver o problema à medida que saibamos onde ele está localizado. Estamos totalmente à disposição e vamos seguir para garantir o melhor para os alunos da rede municipal”, destaca Cecília Pucinelli. 


O interesse e comprometimento demonstrado pelos vereadores e pela Secretaria Municipal da Educação (SMED)  sinalizam um esforço conjunto para garantir que as escolas locais ofereçam uma alimentação saudável e nutritiva para os estudantes, promovendo assim um ambiente propício para o aprendizado e o crescimento saudável das crianças. 

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.