Reverendo da Igreja Salvador é recebido pelo presidente da Câmara

por TV Câmara publicado 29/03/2021 13h55, última modificação 29/03/2021 14h18

O Reverendo da Igreja do Salvador, Ramaces Hartwig esteve reunido, na última quarta-feira, 24, com o presidente da Câmara Municipal do Rio Grande, vereador Filipe Branco (MDB).

O encontro tratou dos temas abordados pelo Conselho do Ensino Religioso (Coner), que abordo a educação cristã nas escolas e salas de aulas. "Nós tratamos a religião como um todo, respeitando todas as crenças e credos. Dentro da sala de aula buscamos junto ao conselho e as escolas o ensinamento de todas as religiões e do diálogo inter-religioso e a cultura da paz", explicou o Reverendo.

Outro assunto foi sobre a Campanha da Fraternidade. Este ano é a campanha ecumênica, que acontece de cinco em cinco anos,  em que as religiões se reúnem durante a quaresma e tratam do tema que é Fraternidade e Diálogo.

O presidente da Câmara Municipal do Rio Grande, vereador Filipe Branco disse que a Casa está aberta para a divulgação e o trabalho das igrejas em Rio Grande. "Estamos sempre atentos e dando espaço para a divulgação das atividades de todas as crenças e religiões. Aqui é a casa do povo e temos o dever de receber a todos que precisem de apoio e divulgação como  o trabalho desenvolvido pelo Coner e nessa época a Campanha da Fraternidade", finalizou o presidente e vereador, Filipe Branco.

Assessoria Imprensa

Câmara Municipal do Rio Grande