Secretário de Mobilidade, Acessibilidade e Segurança presta esclarecimentos na Câmara Municipal

por TV Câmara publicado 30/03/2022 17h33, última modificação 30/03/2022 17h33

A Câmara Municipal do Rio Grande recebeu a visita do Secretário de Mobilidade, Acessibilidade e Segurança, Major Anderson Castro. Os vereadores da Casa o convidaram para sanar dúvidas referentes ao transporte coletivo, aumento das tarifas,  implementação da guarda municipal armada, ações de segurança pública e mobilidade urbana.

Referente ao transporte coletivo, o Secretário afirma que, depois do período de pandemia, as linhas de ônibus estão voltando à normalidade, desde janeiro de 2022 já foram incluídas mais de três mil horários, e com a volta das escolas estão sendo ajustados os horários para melhor atender a população. Sobre o aumento da tarifa, o Secretário argumenta que é inevitável devido ao aumento do diesel e da gasolina. Sobre segurança, argumentou estar sendo implementado o curso de Guarda Municipal, com meta para início em junho deste ano, e tendo o início das atividades previsto para dezembro.

Para finalizar o Secretário discutiu sobre a criminalidade no município “ Nós estamos com um projeto chamado “ Cultura da Paz”, que tem objetivo de apaziguar a situação da criminalidade, sendo um projeto voltado aos jovens e a família,  será implementado assim que for estudado melhor e a situação na comunidade estiver menos sensível."