Secretário de Município da Cidadania e Assistência Municipal visita a Câmara Municipal do Rio Grande

por TV Câmara publicado 08/02/2022 19h14, última modificação 08/02/2022 19h14

Na tarde desta terça-feira, o Presidente da Câmara Municipal, Ver. Paulo Roldão (Republicanos) recebeu na sala da Presidência o Secretário de Município da Cidadania e Assistência Social Evandro Silveira.

Na ocasião, o Secretário realizou a divulgação do projeto O Leão é Nosso, que consiste na arrecadação de uma parte dos recursos oriundos do Imposto de Renda para a distribuição a entidades do município. De acordo com o Secretário, a ideia do projeto é alcançar, com a colaboração da comunidade, áreas em que o Executivo Municipal não consegue chegar com seus recursos, possibilitando assim uma melhor qualidade de atendimento a esses locais, como unidades assistenciais á crianças, adolescentes e idosos.

A disponibilização dos recursos, desde a autorização no Imposto de Renda, passa por um processo, que pode ser feito tanto por pessoas físicas quanto por pessoas jurídicas. A partir da declaração do Imposto, é possível destinar uma parte do recursos direto para a unidade escolhida na cidade do Rio Grande. Após, o valor é destinado à cidade. Em seguida é aberto para que as entidades entrem com projetos e proposições para utilização dos benefícios. Estes sendo aprovados, recebem os valores para a execução e assim o recurso, que iria para Brasília, fica na cidade.

De acordo com o Presidente Paulo Roldão, a divulgação de projetos como este é de grande importância para que a comunidade riograndina se sinta inserida nas atividades do município, e neste caso, através da destinação de recursos de seu Imposto de Renda.