Sessão Especial 40 anos do CREA/RS é realizada na Câmara Municipal do Rio Grande

por TV Câmara publicado 25/11/2022 15h48, última modificação 25/11/2022 15h48

Foi realizado no Parlamento mais antigo do Estado do Rio Grande do Sul, homenagem aos 40 anos da Inspetoria de Rio Grande do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA), que é uma entidade autárquica de fiscalização do exercício das atividades profissionais, constituindo o serviço público Federal vinculada ao Conselho Federal de Engenharia e Agronomia- CONFEA. 

O pedido foi protocolado pelo vereador Rovam Castro (PT) e aprovado pelos demais vereadores em Sessão Ordinária. Representou a Presidência da Casa o vereador Luka (MDB) e estavam presentes as autoridades: Representando o Executivo Municipal - secretário da Pesca, Agricultura e Cooperativismo, Bercílio Silva, Presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul - CREA-RS - Engenheira Ambiental Nanci Walter, Inspetora-tesoureira do CREA Rio Grande – engenheira química Flora Maria Vargas de Oliveira, Coordenador das inspetorias do CREA/RS - eng. civil Milton Pedrollo Bittencourt, Representando a Sociedade de Engenheiros e Arquitetos de Rio Grande – engª. Civil Fernanda de Oliveira Pinho Carvalho, Vice-presidente do Sinduscon Rio Grande - Engenheiro Evandro Coradi; além dos Inspetores eleitos mandato 2023-2024:  Engº Civil José Luís Guarenti inspetor-chefe; engº civil e industrial mecânica Daltro do Valle Branco inspetor-secretário e engº agrônomo Geremias Vargas de Mellos inspetor-tesoureiro

O vereador proponente Rovam Castro utilizou seu espaço de fala para destacar a importância do CREA para a sociedade, parabenizou todos os presentes e destacou que a proposição foi um pedido do vereador suplente Francisco Spotorno, o qual é engenheiro civil e completou: “Nós homenageamos esses 40 anos e aqui sem dúvida estão pessoas que representam todos esses anos e pessoas especiais dentro dessa atividade [...] aqui fica o meu respeito a todos vocês que constroem, construíram e irão continuar construindo essa história de 40 anos e os próximos que virão.”  


Assessoria de Imprensa


Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.