Sessão Especial alusiva aos 60 anos da Escola José Álvares de Azevedo e 15 anos da Associação dos Deficientes Visuais do Rio Grande

por TV Câmara publicado 19/12/2022 16h32, última modificação 19/12/2022 16h32

O Parlamento mais Antigo do Estado do Rio Grande do realiza Sessão Especial em homenagem aos 60 anos da Escola José Álvares de Azevedo e 15 anos da Associação dos Deficientes Visuais do Rio Grande (ADEVIRG). A proposição foi feita pelo vereador Filipe Branco (MDB) e aprovada pelos demais vereadores em Sessão Ordinária.

Conduziu a cerimônia representando a Presidência da Câmara Municipal do Rio Grande o vereador Sgt Rodrigues (PP) e estava presente o vereador Edson Costa (MDB); além das autoridades: o Secretário de Cidadania e Assistência Social– Evandro Silveira, a Diretora da Escola de Educação Especial José Álvares de Azevedo–  Glaucia Pinho, O Presidente da Associação de Deficientes Visuais de Rio Grande (ADEVIRG)- Gilson Terra, representando a Secretaria de Município da Educação- o Coordenador do Projeto para Desporto Felipe Mota, o Presidente do Conselho Municipal do Diretor das Pessoas com Deficiência e Altas Habilidades Rafael Carneiro, o representante da Federação Riograndense de Entidades para Cegos no Conselho Estadual de Pessoas com Deficiência– Guilherme Santos.

O vereador proponente agradeceu a todos presentes na homenagem e ressaltou o papel da Escola José Álvares de Azevedo e da ADEVIRG para a sociedade: “Eu quero parabenizar vocês por tudo que vocês fazem e é importante as pessoas conhecerem a instituição, que fica ali na rua Major Miguel Pereira [...] E é importante falar que vocês mudam a vida das pessoas, que perderam a visão,  quem acolhe e faz todo esse trabalho é a Escola José Álvares de Azevedo”.