Sessão Especial é realizada em homenagem aos 30 anos do primeiro curso de Soldado Feminino da Brigada Militar do Rio Grande

por TV Câmara publicado 08/08/2022 16h33, última modificação 08/08/2022 16h33

A Câmara Municipal realizou homenagem aos 30 anos da primeira turma composta apenas por mulheres que formou Policiais Militares na cidade do Rio Grande . O pedido foi protocolado pelo vereador Sgt. Rodrigues (Progressistas) e aprovado em Plenário pelos demais vereadores e vereadoras.

A Sessão foi conduzida pela Vereadora Prof. Diacuiara (MDB), representando a Presidência da Casa Legislativa  e  estavam presentes os vereadores: Julio Lamim (União), Fabinho (PSD), Luka (MDB) e Julio Cesar (MDB) e as autoridades: o Secretário Municipal de Mobilidade, Acessibilidade e Segurança Anderson Castro; o Comandante do 6° BPM Tenente Coronel Marcelo Nunes e o Representante do Comando Regional dos Bombeiros.

A sessão foi iniciada com a fala da vereadora Prof. Diacuiara (MDB), que ressaltou a importância de homenagear essas mulheres, que realizaram a formação no ano de 1992 e atuaram de forma honrada e disciplinar na segurança do município. O Vereador Proponente Sargento Rodrigues utilizou seu lugar de fala para parabenizar as homenageadas presentes e falou: “Mais uma vez eu estou muito orgulhoso de ser proponente de uma homenagem como esta, e muito feliz por ver todas as colegas que estão aqui e trabalharam comigo quando eu ainda usava farda.”