Sessão Extraordinária - 13/01/2022

por Imprensa — publicado 17/01/2022 17h06, última modificação 17/01/2022 17h06

A pedido do Prefeito Municipal e por determinação do Presidente da Câmara, Vereador Paulo Roldão, foi realizada na manhã de hoje, 13/01, uma Sessão Extraordinária para discutir e votar a prorrogação por cem dias de contratos emergenciais para atuarem na Secretaria de Município da Saúde.

O Projeto de Lei 003/2022, encaminhado para Câmara, tem o objetivo de prorrogar processos seletivos simplificados já existentes para os cargos de Enfermeiros e Técnicos de Enfermagem; e assim dar continuidade aos serviços realizados pela Prefeitura Municipal.

A demanda surgiu devido ao estado de calamidade pública na cidade, em razão da pandemia do Covid 19, sendo necessário adotar um o plano de ações com medidas temporárias. E considerando o cenário da primeira semana de 2022, onde houve um aumento significativo dos casos positivados de covid, ocorreu a necessidade de ampliação dos serviços, como a criação de novos postos de testagem, vacinação e atendimento médico.

Após discussão e justificativas, os vereadores realizaram a votação e o Projeto foi aprovado com 17 votos favoráveis.

Os outros Projetos nº 002/2022 e n° 001/2022, que estavam na ordem da Sessão, e tratam sobre Concessões e Permissões de Cemitérios, Crematórios Públicos e Serviços Funerários e Cemiteriais; e a Autorização de uma área pública para a Associação Esportiva União Riograndina de Futsal, foram retirados da pauta do dia e retornarão em período ordinário.