Sessão Ordinária desta terça-feira terá participação de Prefeito e Presidente da Câmara Municipal de Águeda

por TV Câmara publicado 20/03/2023 18h09, última modificação 20/03/2023 18h09

Para marcar os 30 anos da Geminação entre Cidades Irmãs- Rio Grande e Águeda, está confirmada a participação online do Prefeito da Cidade de Águeda- Jorge Henrique Fernandes Almeida e o Presidente da Câmara Municipal de Águeda - Dr. José Filipe de Almeida Pereira, na Sessão Ordinária desta terça-feira.

A finalidade da geminação, concretizada através da Lei Municipal nº 4.810, de 21 de setembro de 1993, foi exatamente a aproximação das culturas entre as duas cidades, proporcionando um intercâmbio. Águeda foi escolhida para cidade-irmã de Rio Grande devido ao grande número de portugueses residentes no município serem oriundos daquela região, que fica localizada no Distrito de Aveiro.

A interatividade dos representantes portugueses com os locais será transmitida, ao vivo, pelo canal aberto da TV Câmara do Rio Grande (8.2) e também pelo Facebook e pelo YouTube.