Sessão Representativa - 24/01/2022

por TV Câmara publicado 25/01/2022 12h15, última modificação 25/01/2022 12h15

Na tarde da segunda-feira, os vereadores se reuniram para discussão, justificativa e votação dos seguintes requerimentos/indicações:

- Indicação ao Executivo para disponibilizar vagas destinadas a educação infantil junto as escolas de séries iniciais na Ilha dos Marinheiros. (Indicação n° 50/2022 – Ver. Rogério Gomes – Cidadania 23)

- Requerimento para a realização de uma Audiência Pública com a Companhia Riograndense de Saneamento - CORSAN, para tratar sobre a possibilidade de anistia de dívida dos clientes / moradores da Ilha da Torotama e a construção de uma nova rede de abastecimento na localidade. (Requerimento n° 623/2021 – Ver. Nilton Machado – Republicanos)

- Requerimento de autorização para deslocar-se a Porto Alegre para cumprir agenda junto ao IPHAN - Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico nacional, para tratar de assuntos de interesse do Município do Rio Grande. (Requerimento n° 70/2022 – Ver. Lu Compiani Branco - MDB)

- Indicação ao Executivo para a construção de uma calçada em torno de toda a quadra que compreende o campo do Terezinha, UBSF e a Escola Admar Correa no bairro Santa Tereza. (Indicação n° 121/2022 – Ver. Fabinho – PSD)

- Indicação ao Executivo Municipal que estude a possibilidade de utilizar a estrutura da Feira do Produtor, realizada na Av. Atlântica aos sábados no Balneário Cassino, para contemplar uma feira de artesanato aos domingos. (Indicação n° 126/2022 – Ver. Lu Compiani Branco – MDB)

- Requerimento para realização de uma homenagem especial pelos 30 anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Pedro Carlos Peixoto Primo, no dia 27 de fevereiro. (Requerimento n° 07/2022 – Ver. Professora Denise – PT)

- Requerimento para que seja encaminhado a CEEE Grupo Equatorial Energia, um estudo de viabilidade de substituição da rede de estrutura rural hoje existente, na Rua Arlindo Rodrigues, antiga Rua das Cocheiras, na lateral do Shopping Praça Rio Grande, entre as Ruas Saturnino de Brito e Pedro de Sá Freitas, no Bairro Vila Braz, por uma rede de estrutura urbana. (Requerimento n° 591/2021 – Ver. Giovani Moralles – Patriota)

Todos requerimentos/indicações acima foram aprovados pelos vereadores.

As sessões representativas acontecem durante o período de recesso da Casa e são realizadas as segundas-feiras, das 15h às 18h, com transmissão ao vivo pelo Canal Aberto da TV Câmara 8.2 e pela página do Facebook da Câmara.

 

Assessoria de Imprensa

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.