Sessões Ordinárias – Semana de 02 a 04 de maio 2022

por TV Câmara publicado 05/05/2022 16h05, última modificação 05/05/2022 16h05

Nesta semana foram discutidos e votados os seguintes documentos: 

- Moção de Apoio solicitando ao Governador do Estado do Rio Grande do Sul, ao Chefe da Casa Civil, ao Secretário Estadual da Segurança Pública e ao Chefe de Polícia do Rio Grande do Sul o chamamento de uma nova turma de 260 (duzentos e sessenta) Agentes de Polícia Aprovados nos Concursos da Polícia Civil/RS. (Moção n°10/2022- Vereador Filipe Branco, Vereador Francisco Spotorno, Vereador Giovani Moralles, Vereador Julio Cesar, Vereador Juquinha, Vereador Júlio Lamim, Vereador Lary, Vereador Luka, Vereador Max Carazzai, Vereador Miguel Degani, Vereador Nilton Machado, Vereador Paulo Roldão, Vereador Rafael Missiunas, Vereador Rogério Gomes, Vereador Sgt Rodrigues, Vereador Vavá, Vereadora Lu Compiani Branco, Vereadora Professora Denise, Vereadora Profª Diacuiara e Vereadora Regininha);

- Moção de apoio para a aprovação do Projeto de Lei Federal n° 3723/2019 em trâmite no Senado Federal para a regularização dos 499.438 CACs (Colecionadores, Atiradores Desportivos e Caçadores) existentes no Brasil até o ano de 2021. (Moção n°05/2022- Vereador Júlio Lamim e Vereador Julio Cesar);

- Requerimento solicitando uma Sessão Solene em homenagem a Gustavo Prietsch dos Santos, do Sentinela do Rio Grande, classificado em terceiro lugar no concurso Piá Farroupilha do Estado do Rio Grande do Sul, representando o Município do Rio Grande. (REQ 239/2022- Vereador Luka);

- Indicação de um estudo de viabilidade para disponibilização de Cursos de Especialização no Tratamento de Feridas Diabéticas para os técnicos de enfermagem ou enfermeiros que trabalham nas Unidades Básicas de Saúde do Município. (IND n°422/2022- Vereador Max Carazzai);

- Projeto de Lei de Vereador que dá o nome de Doutor Isaac Goldberg a uma rua do Município do Rio Grande. (PLV n°280/2022- Vereador Carlos Arriens)

- Projeto de Lei de Vereador que dá nome de Bombeiro Deroci de Almeida da Costa a uma rua do Município do Rio Grande. (PLV n°179/2021- Vereador julio Cesar) 

- Indicação solicitando ao Executivo Municipal um estudo de viabilidade orçamentária para criação de uma lei que torne obrigatório a destinação de 3% dos valores arrecadados em multas de trânsito aplicadas pela Segurança Municipal de Mobilidade, Acessibilidade e Segurança de Rio Grande para o Fundo Municipal de Esportes. (IND n°426/2022- Vereador Max Carazzai)

- Indicação solicitando ao Executivo Municipal para que seja providenciado junto à secretaria competente, a construção de rampas de acesso à praia e abrigos para embarcações (docas), nas localidades de pesca da Ilha dos Marinheiros. (IND n°351/2022-Vereador Nilton Machado)

- Requerimento que solicita realização de uma Audiência Pública para tratar sobre a poda e supressão de árvores em áreas públicas e privadas. (REQ n°207/2022- Vereador Julio Cesar)


Todos os documentos foram aprovados pelos vereadores.

 

 

Assessoria de Imprensa 


Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.