Sessões Ordinárias – Semana de 18 a 20 de abril 2022

por TV Câmara publicado 20/04/2022 18h17, última modificação 20/04/2022 18h17

Nesta semana foram discutidos e votados os seguintes documentos: 


-Indicação para que seja realizado através da secretaria competente, o reparo nas bocas de lobo do bairro Central Park e a colocação de tampas de metal nas mesmas. (Indicação n°1818/2021- Vereador Juquinha)

-Indicação ao Executivo Municipal para que estude a viabilidade de criar uma campanha de conscientização sobre a “Lei Calçada Legal”. (Indicação n°343/2022- Vereadora Prof. Diacuiara)

-Requerimento para que seja realizada uma Sessão Solene em homenagem ao Dia do Jornalista, que se comemora no dia 07 de abril. (Requerimento n° 192/2022- Vereador Luka)

- Requerimento para que seja enviado ofício à CORSAN, para que estude a viabilidade de realizar a extensão da rede de água disponibilizando esse bem essencial à vida das famílias residentes na Travessa do Shopping. (Requerimento n° 200/2022- Vereador Rogério Gomes)

-Requerimento que solicita que seja formada uma Comissão Especial para ir à Superintendência Regional da Polícia Federal em Porto Alegre a fim de realizar uma reunião com o Delegado de Polícia Federal para tratar sobre o convênio para o armamento da Guarda Municipal em Rio Grande. (Requerimento n°188/2022- Vereador Julio Cesar)

-Indicação ao Poder Executivo a criação de um Auxílio Protetor Rio-Grandino para protetores de animais credenciados junto à Secretaria de Município da Causa Animal (SMCA) para despesas com gastos de animais comunitários ou em vulnerabilidade. (Indicação n° 329/2022- Vereador Rafael Missiunas)

-Indicação ao Executivo Municipal que através da secretaria competente viabilize de implantar uma Rampa Náutica no Cais do Indica estudos no sentido HortiFrutigranjeiro do Município. (Indicação n°381/2022- Vereador Botinha)

-Requerimento que solicita autorização para que os vereadores se desloquem a Porto Alegre a fim de captar as assinaturas dos Deputados Estaduais em apoio a Moção de Apelo n° 06/2022, aprovada nesta Casa, que solicita a transferência da outorga de autorização da UTE Termelétrica Rio Grande, que anteriormente pertencia ao Grupo Bolognesi, para o Grupo Cobra. ( Requerimento n° 229/2022-  Vereadores Juquinha, Giovani Moralles, Rogério Gomes e Julio Lamim) 

-Requerimento que solicita a autorização para participar do SOUTH SUMMIT 2022 que acontecerá de 04 à 06 de maio na cidade de Porto Alegre. (Requerimento n°231/2022- Vereadora Lu Compiani)

-Requerimento que solicita realização de uma Audiência Pública para tratar sobre passeios motorizados na Praia do Cassino. (Requerimento n°93/2022- Vereador Luka)

-Indicação ao Executivo Municipal, através da Secretaria de educação, promova novo Edital Público de Seleção para fins de contratação de monitores, majorando o valor atualmente pago pela bolsa, com a finalidade de tornar atrativo a procura pelos bolsista, ou alternativamente, de forma emergencial, contrate empresa terceirizada, para que sejam disponibilizados monitores para atendimento aos alunos incluídos na rede pública municipal. (Indicação n° 387/2022- Vereador Rogério Gomes)

-Indicação ao Prefeito Municipal que determine ao Setor competente, estudos no sentido de realizar a pavimentação da viela existente entre a antiga Fábrica Rheingantz, passando entre a Vila e que dá acesso ao Stock Center. (Indicação n° 377/2022- Vereador Botinha)


Todos os documentos foram aprovados pelos vereadores.

 

 

Assessoria de Imprensa


Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.