Ultramaratonista paralímpico, deficiente visual Vladmi dos Santos realiza Desafio 24 Horas

por TV Câmara publicado 25/05/2021 16h52, última modificação 25/05/2021 16h52
Campanha do Agasalho

O Desafio 24 horas Degrau Solidário é mais uma iniciativa do ultramaratonista paralímpico, deficiente visual Vladmi dos Santos. Em parceria com o Hotel Laghetto Viverone, Prefeitura do Rio Grande e empresas parceiras,  o atleta ficará 24 horas subindo e descendo os 19 andares do prédio, um dos mais altos da cidade do Rio Grande.

A iniciativa tem como finalidade arrecadar agasalhos, cobertores ou alimentos que serão distribuídos para as pessoas carentes. "Em parceria também com a Campanha do Agasalho da prefeitura de Rio Grande queremos mobilizar a comunidade para doações. Tudo será feito com segurança e distanciamento em função da pandemia. O que quero é poder contribuir através do esporte para arrecadarmos o máximo que pudermos de mantimentos e agasalhos e ajudar quem precisa", disse Vladmi.

O desafio será realizado a partir das 9 horas do dia primeiro de junho e segue até as 9 horas do dia dois. Um caminhão estará em frente ao hotel, localizado na Rua  Aquidaban, 703, recebendo as doações.

Após doença generativa, Vladmi do Santos perdeu a visão aos 33 anos e hoje é considerado um dos maiores atletas paraolímpicos do Brasil.

Câmara Municipal do Rio Grande