Vereadores realizam visita ao presidente do Tribunal de Contas do RS

por TV Câmara publicado 16/08/2023 12h00, última modificação 16/08/2023 12h00

Cumprindo agenda em Porto Alegre, uma comissão de Vereadores da Câmara Municipal do Rio Grande esteve reunida com o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS), Alexandre Postal, na tarde desta terça-feira (15). Na oportunidade, foi feito o convite para que o Conselheiro venha até Rio Grande palestrar na Escola do Legislativo Municipal.
Para o presidente da Câmara do Rio Grande, Julio Cesar Pereira da Silva, a intenção é oportunizar conhecimento sobre a estrutura e funcionamento do Tribunal: “Fizemos o convite para que o Dr. Alexandre Postal profira uma palestra institucional sobre o funcionamento do Tribunal, sua missão e atividades fiscalizatórias. Esta aula será aberta não só aos servidores da Câmara, mas também ao poder Executivo e demais interessados da comunidade em geral. Ele foi muito receptivo e há grande possibilidade de confirmarmos uma data em breve, já que deverá cumprir agenda na Região Sul”, citou.
O Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS) é um Órgão de Poder com autonomia constitucional, encarregado de fiscalizar a adequada aplicação dos recursos públicos pelos gestores municipais e estaduais, quanto aos aspectos legais, contábeis e orçamentários da gestão pública.