Câmara Municipal recebe proprietários de veículos de tração animal

por TV Câmara publicado 22/03/2023 18h11, última modificação 22/03/2023 18h11

A Câmara Municipal do Rio Grande recebeu na tarde desta quarta-feira (22) a visita de um grupo de proprietários de veículos de tração animal interessados na pauta do PLE n° 16/2023. Os trabalhos da Hora da Doutrina foram suspensos para oportunizar a manifestação de cinco representantes. Após as declarações, os parlamentares também puderam expor suas opiniões sobre o tema.

O PLE n° 16/2023 - que trata da alteração da Lei n°  8.303/2018 sobre o prazo da retirada de veículos de tração animal na cidade- não estava na Ordem do Dia por ainda estar tramitando na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).

Ana Claudia
Ana Claudia disse:
23/03/2023 23h37
Se houver a mínima ética no tratamento da questão,os animais de tração serão libertados da sua escravidão e da sua vida de maus tratos. Mas só há quem venda porque tem quem pague, e isso diz muito sobre a nossa sociedade, que mantém carroceiros na pobreza e os cavalos pagando uma conta altíssima por isso,sem que nunca tenham merecido isso e que não tenham nenhuma obrigação para com humanos escravizadores. Espero não me decepcionar mais ainda com essa administração pública municipal atual. Veremos.
Cynthia Leal
Cynthia Leal disse:
02/04/2023 14h23
Basta dessa crueldade assistida por todos nas ruas da cidade. Que esses vereadores tenham decência de fazerem o que é preciso para acabar com esses maus tratos.