‘Câmara nos Bairros’ encerra com Sessão na Vila Maria

por TV Câmara publicado 09/11/2023 19h40, última modificação 09/11/2023 19h40

 

Tendo sido levado a cinco regiões da cidade, o projeto ‘Câmara nos Bairros’ foi encerrado na tarde desta quarta-feira (8), no CTG Mate Amargo, quando foi atendida a macrorregião da Vila Maria.

A quinta edição voltou a aprovar projetos de forma englobada, como aconteceu nas Sessões realizadas no Balneário Cassino, Vila da Quinta, Parque Marinha e Castelo Branco.

Objetivo desta iniciativa foi aproximar a Câmara à comunidade, levando discussões pertinentes ao interesse da cada comunidade.

Para o presidente da Câmara Municipal, Julio Cesar Pereira da Silva, a intenção de descentralizar e levar discussões atinentes a cada macrorregião foi plenamente alcançado:

Mais que um movimento físico, esse momento demonstra um sentimento que nós, do Parlamento Rio-Grandino, temos que é a necessidade de estar mais próximos dos anseios da comunidade. Agradeço a todos os servidores da Câmara, do quadro efetivo, estagiários, terceirizados e assessores parlamentares que possibilitaram a execução deste projeto, assim como a todos que nos acolheram”, disse.
Veja os aprovados nesta última sessão:

IND 655/2023 – VER. ROGÉRIO GOMES
Ementa: Indica ao Executivo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Zeladoria da Cidade, estude a possibilidade de realizar a revitalização, com corte de grama, pintura e conserto dos brinquedos, demarcação do campo e instalação de iluminação de LED, na pracinha localizada na Rua Júlio Ferreira da Silva, em frente a Escola Estadual de Ensino Fundamental Mário Quintana, na Vila Maria José.

IND 659/2023 – VER. JULIO LAMIM
Ementa: Indica ao Executivo Municipal que por meio da Secretaria competente, a realização de estudo para a recuperação/conserto do telhado e do forro da UBSF Marluz, que nas condições atuais, tem gerado transtornos no espaço físico da unidade, que em tempo de chuvas, os profissionais utilizam sacos plásticos para cobrirem os eletrônicos e demais materiais. Ainda, requer a substituição da caixa d' água, que atualmente é de material contagioso (amianto), devendo ser retirada e instalada uma caixa d' água de fibra.

IND 658/2023 – VER. PROF. DIACUIARA
Ementa: A vereadora abaixo assinada, após ouvida a Casa na forma regimental, indica ao Executivo Municipal que solicite à secretaria municipal competente que estude a viabilidade de construir um espaço de lazer na área próxima à nova rodoviária, a fim de atender à comunidade escolar da EMEF Anselmo Dias Lopes.

IND 661/2023 – VER. REPOLHINHO
Ementa: Indica ao Executivo Municipal que determine à secretaria competente a colocação de quebra molas na rua Professor Alberto de Sá, no Bairro Vila Maria em toda sua extensão, devido ao grande fluxo de veículos que transitam em alta velocidade pela mesma. IND 341/2023 – VER. ROVAM CASTRO Ementa: Indica ao Executivo Municipal que realize estudos para ampliação da UBSF Marluz, na Vila Maria.


IND 671/2023 – VER. JUQUINHA
Ementa: Indica ao Chefe do Executivo Municipal, para que seja realizado o calçamento da Rua Cento e Cinquenta, a qual liga a Rua Pedro Carneiro Pereira à Rua 5, trecho localizado na Vila Maria.

REQ 612/2023 – VER. MIGUEL DEGANI
Ementa: Requer que seja enviado ofício à Secretaria de Zeladoria da Cidade (SMZC), para que efetue o aterramento e nivelamento da rua Eduardo Balester em toda sua extensão. Imagens em anexo.

IND 665/2023 – VER. PAULO ROLDÃO
Ementa: Indica para que realize estudos para, realizar ampliação da área de cobertura do Posto UBF Marluz estendendo a mesma até a margem da Lagoa (saco da Mangueira) incluindo assim os moradores do entorno da loja Havan e Depósito da rede Guanabara.

IND 667/2023 – VER. RAFAEL MISSIUNAS
Ementa: Indica que o Executivo Municipal, junto à Secretaria competente, realize ampliação dos horários da linha de ônibus na Vila Maria/FURG.

IND 172/2023 – VER. GIOVANI MORALLES
Ementa: Solicita ao Executivo Municipal que estude a viabilidade de ser realizada a drenagem e pavimentação da Rua Francisco Cardone - Bairro Bernadeth.

IND 670/2023 – VER. LAURINHA
Ementa: Indica que o Executivo Municipal realize estudos para realização de atividade de atendimento profilático a problemas de saúde decorrentes da não esterilização dos animais domiciliados e errantes da macrorregião compreendida no bairro Vila Maria e arredores.

IND 368/2023 – VER. VAVÁ
Ementa: Indica ao Executivo Municipal para que através da Secretaria competente, construa uma praça de recreação e academia ao ar livre, no Bairro Vila Maria.

REQ 616/2023 – VER. PROF. DENISE
Ementa: Requer que o Executivo Municipal informe o cronograma da execução da obra de construção da Praça de Recreação e Lazer no bairro Vila Maria, a qual será localizada na foto abaixo

IND 210/2023 – VER. REGININHA
Ementa: Indica ao Executivo Municipal a viabilidade da colocação de ventiladores na "Sala da soneca" na EMEI Professora Verenice Ferreira Gonçalves.

IND 662/2023 – VER. NILTON MACHADO
Ementa: O Vereador abaixo-assinado, após ouvida a Casa na forma regimental, INDICA ao executivo municipal, que seja providenciado junto à secretaria competente, a Pavimentação e Drenagem da Rua Érico Gama no Bairro Vila Maria.

IND 337/2022 – VER. LUKA
Ementa: Indica ao Executivo Municipal, através da Secretaria Competente, que estude a viabilidade de realizar o calçamento das Ruas Nicolau Copérnico e Nestor Pedreiro no Jardim Humaitá.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.