Aprovada Moção de Repúdio ao Decreto 11.366

por TV Câmara publicado 02/03/2023 16h45, última modificação 02/03/2023 16h45
Aprovada Moção de Repúdio ao Decreto 11.366

Representantes do Movimento Pró Armas acompanharam a votação na Câmara Municpal

Foi aprovada em sessão da última terça-feira (28), na Câmara Municipal do Rio Grande, a Moção de Repúdio ao Decreto nº 11.366, de 1º de janeiro de 2023, que direciona restrições a caçadores, colecionadores, atiradores e particulares.

O referido Decreto suspende os registros para a aquisição e transferência de armas e de munições de uso restrito por caçadores, colecionadores, atiradores e particulares, restringe os quantitativos de aquisição de armas e de munições de uso permitido, suspende a concessão de novos registros de clubes e de escolas de tiro, suspende a concessão de novos registros de colecionadores, de atiradores e de caçadores, e institui grupo de trabalho para apresentar nova regulamentação à Lei nº 10.826, de 22 de dezembro de 2003.

De autoria do Vereador Júlio Lamim, a Moção teve como resultado doze votos favoráveis e três contrários, além do registro de cinco ausências.

Carlos Alberto Marques
Carlos Alberto Marques disse:
02/03/2023 20h45
Por gentileza o nobre vereador que apresentou a moção não algo de mais útil para apresentar que seja de benefício para população riograndina, como por exemplo, diminuição do IPTU, por ser um absurdo os valores. Fica com palhaçada de defesa de posse e porte de arma de fogo.