Legislativo realiza Audiência Pública com o tema: A política Pública de Cotas nos Concursos Públicos no Município do Rio Grande

por TV Câmara publicado 08/11/2022 17h15, última modificação 08/11/2022 17h15

A Casa Legislativa do Rio Grande realizou Audiência Pública para discutir as Políticas Públicas de Cotas nos Concursos Públicos e Processos Simplificados no município. O tema foi proposto pela vereadora Regininha (PT) e aprovado pelos demais vereadores no parlamento. Representou a Presidência da Câmara Municipal a vereadora Professora Denise Marques (PT) e estavam presentes os vereadores Edson Costa (MDB) e Rovam de Castro (PT).

Para desenvolver o debate estavam presentes as  seguintes autoridades: Representando o Executivo Municpal,  o Procurador do Município – Ênio Fernandes Junior, Secretária Adjunta de Gestão Administrativa e Licitações – Ana Paula Camargo de Lima, Vice Coordenadora da Coordenadoria de Direitos das Pessoas com Deficiência e Altas Habilidades– Anelise Torales, Representante do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas da Furg– Filipe Delmondes, Presidente da ALGBT– Fabíula Weikamp, Presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência e Altas Habilidades (COMDES)– Rafael Carneiro, Representando a OAB Subseção do Rio Grande a Presidente da Comissão da Igualdade Racial– advogada Cíntia Nascente Madruga, Coordenadora geral do Sinterg– Suzane Teixeira Barros, Presidente da UNEGRO– Eliane Menezes, Representante da ADEVIRG–  Associação de Deficientes Visuais de Rio Grande e membro do COEPEDE RS e Conselho Estadual dos Direitos das Pessoas com Deficiência– Guilherme Santos, Representante do Grupo de Pesquisa Sexualidade e Escola – Luiz Felipe Hatje, Representando o Conselho das Comunidades Indígenas–  Angela Nunka Pereira, Coordenador da Fraternidade Cristã de Pessoas com Deficiência– Isaac Martins, Representantes da Comissão de Heteroidentificação da Universidade Federal do Rio Grande e Coordenador Estadual do Instituto Brasileiro de Transmasculinidades - Ibrat/RS – Luis Mahin Reis Domingues e Pedro Branco, Coordenadora de administração e finanças do Sinterg– Lisiane Kisner Silveira Torres, Coordenadora de assuntos funcionais e patrimoniais do Sinterg – Maria Alice dos Santos Magalhães e Coordenadora de formação e política sindical do Sinterg – Dóris Regina Acosta Nogueira.

No ano de 2023 o sistema de cotas completa 10 anos e com esse objetivo foi solicitada a Audiência Pública para debater os novos desafios e inclusões que devem ser realizados. A vereadora proponente Regininha usou seu espaço de fala para ressaltar a importância das cotas sociais e ressaltou as leis e regulamentações que tange às minorias que necessitam de ações afirmativas:  “Precisamos pensar na ampliação dessas cotas, por isso que protocolamos essa Audiência Pública e incluímos as pessoas PCD’s, indígenas e a população de travestis e transsexuais”.   


Assessoria de Imprensa 

 


Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.