Legislativo presta homenagem pelos dez anos do Grupo da Terceira Idade Calebe

por TV Câmara publicado 01/07/2022 18h14, última modificação 01/07/2022 18h14

A Câmara Municipal do Rio Grande prestou homenagem alusiva aos 10 anos do Grupo da Terceira Idade - Calebe da Igreja Universal. O pedido foi protocolado pelos vereadores Nilton Machado e Paulo Roldão (Republicanos) e aprovado pelos demais vereadores em Sessão Ordinária. 

Estavam presentes os vereadores Julio Cesar (MDB) e Felipe Branco (MDB) e as autoridades: representando o Executivo Municipal o Secretário do Município de Gestão Administrativa e Licitações, Deivid Moraes Mendes, representando a Igreja Universal Regional sede Junção, Pastor Alexandro Maciel Bandeira, representando a Igreja Universal sede Hidráulica, pastor José Marques e os representantes da Coordenação do Grupo Calebe dos bairros: Cassino, Vila Quinta, castelo Branco, Parque Marinha, Junção, Hidráulica e Centro .

O Vereador Presidente e proponente da cerimônia, Paulo Roldão iniciou o ato falando da honra que é homenagear o Grupo Calebe, especialmente no mês de junho, mês dedicado à conscientização e combate da violência contra a pessoa idosa. O Grupo Calebe é uma iniciativa da Igreja Universal que surgiu em 2009 no Texas/ Estados Unidos. No Brasil, surge com o mesmo propósito e objetivo de ajudar os idosos a encontrar o brilho de viver, através da palavra de Deus e de atividades nas quais se sintam motivados, combatendo a solidão por meio da socialização, lazer e ações sociais.

O vereador Nilton Machado usou seu espaço de fala para ressaltar a importância de valorizar os mais velhos: “Se hoje estamos aqui, chegamos por que teve uma pessoa com idade e experiência, que nos disse o que é certo e o que é errado, e nos deu forças e condições físicas e psicológicas de lutar e defender aquilo que é certo [...] e que possamos juntos honrar as pessoas idosas, para que nunca falte a estrutura que eles nos oferecem”.

Segundo o Estatuto do Idoso Lei 10.741, a violência contra idosos é crime e discriminar uma pessoa idosa pode levar a pena de cárcere por até 5 anos além de pagamento de multa. A denúncia pode ser feita por diversos canais, entre eles o disque 100, disque 190 e App Proteja Brasil.


Assessoria de Imprensa


Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.