Mesa Diretora eleita no início do ano é mantida na Câmara de Vereadores

por TV Câmara publicado 31/03/2021 16h55, última modificação 31/03/2021 17h17
Justiça

A mesa diretora eleita no início do ano está mantida depois da decisão do Tribunal de Justiça do RS deferir a liminar do jurídico da Casa. O presidente da Casa, vereador Filipe Branco (MDB) assim como os demais componentes seguem na composição. "Depois de dois dias sem poder

De acordo com o documento assinado pelo  desembargador relator, Francesco Conti, o juízo entendeu que o Partido dos Trabalhadores não teria obrigatoriamente presença na Mesa Diretora. Portanto, suspendeu parcialmente os efeitos do mandado para a Mesa e garantindo a parte tratativa sobre as Comissões Permanentes que foi votada e tem uma nova composição:

Comissão de Orçamento, Finanças e Controle Externo (COFCE):

Vereador Luka (MDB)

Vereador Sgt Rodrigues (PP)

Vereador Juquinha (PSB)

Vereadora Laurinha (MDB)

Vereador Rovam (PT)

Comissão de Obras, Serviços Públicos, Infraestrutura, Meio Ambiente, Pesca e Agricultura (COSPIMPA):

Vereador Repolhinho (PSDB)

Vereador Nilton Machado (Republicanos)

Vereador Lary (Cidadania)

Vereador Miguel Degani (Patriota)

Vereadora Regininha (PT)

Comissão de Saúde, Educação, Assistência Social, Cultura e Turismo (CSEASCT):

Vereadora Prof. Diacuiara (MDB)

Vereador Fabinho (PSD)

Vereador Júlio Lamim (DEM)

Vereador Rogério Gomes (Cidadania)

Vereador Rafael Missiunas (PT)

Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ)

Vereador Júlio César (MDB)

Vereador Paulo Roldão (Republicanos)

Vereador Giovani Moralles (MDB)

Vereador Vvá (MDB)

Vereadora Prof Denise (PT)

Entenda:

A Câmara de Vereadores foi intimada na última segunda-feira, 29 e recorreu da decisão. Nesta quarta-feira, 31, uma das ações da Casa foi indeferida e o parlamento então deu prosseguimento ao processo eleitoral. Contudo, às 14h48, um segundo recurso interposto pelo parlamento foi deferido de forma parcial garantindo então a permanência da mesa eleita em janeiro. Nestes dois dias, por falta de Mesa Diretora, o parlamento mais antigo do Rio Grande do Sul estava com todos os seus processos suspensos e as sessões ordinárias canceladas.

Câmara Municipal do Rio Grande