Novo encontro do ‘Câmara Jovem’ marca o Dia Internacional dos Estudantes

por TV Câmara publicado 17/11/2023 19h32, última modificação 17/11/2023 19h32

Na tarde desta sexta-feira (17), os alunos eleitos como representantes das escolas no Projeto Câmara Jovem voltaram à Casa Legislativa para mais um encontro. A reunião realizada no Plenarinho funcionou como a ‘Hora da Doutrina’ e foi solicitada pelos vereadores jovens que viram necessidade de continuidade no projeto.

O vereador Presidente Julio Cesar Pereira da Silva, destaca a importância da juventude dentro das pautas legislativas. “Esse é um espaço de cultura e aprendizado sobre o Poder Legislativo e essa reunião atende o pedido de um projeto votado e aprovado pelos jovens vereadores nas sessões realizadas”, afirma.

O Dia Internacional do Estudantes é comemorado desde o ano de 1941 e homenageia o trágico episódio dos estudantes que foram assassinados durante a Segunda Guerra Mundial pelos nazistas, numa universidade da antiga Tchecoslováquia.