Presidente da Câmara recebe Maçons do Grande Oriente do RGS

por TV Câmara publicado 27/04/2021 13h39, última modificação 27/04/2021 13h39
Homenagem

O Presidente da Câmara Municipal do Rio Grande, vereador Filipe Branco (MDB) recebeu na sala presidência da Casa, o Grão Mestre do Grande Oriente do Rio Grande do Sul, Celito Cristofoli, o Grão Mestre Adjunto Antônio Carlos Lampert, o Ministro de Administração Daniel Furtado e o Delegado da Décima Nona Região Maçônica Cimarino Dávila. A visita foi em homenagem aos 180 da loja Maçônica União Constante, fundada em 13 de junho de 1840 em Rio Grande e que é a loja mais antiga do Estado.

De acordo com Grão Mestre do Grande Oriente do Rio Grande do Sul, Celito Cristofoli, em função da pandemia as homenagens programadas foram suspensas no último ano. "Já que agora conseguimos viajar resolvemos vir até Rio Grande para que fique na história essa comemoração e viemos até a Câmara que também é a mais antiga do Estado para prestar essa homenagem", comentou o Grão Mestre.

O presidente da Casa, vereador Filipe Branco (MDB), disse que a Maçonaria sempre foi muito importante, relevante na história e na política. " Nossa cidade tem a loja maçônica mais antiga do Estado e sempre é importante receber essas pessoas influentes e que fazem a maçonaria permanecer ativa na nossa história", disse o presidente da Casa e vereador Filipe Branco.

Câmara Municipal do Rio Grande