Representantes da Biblioteca Riograndense visitam a Casa Legislativa em agradecimento pela doação de valores destinados ao PPCI da Instituição

por TV Câmara publicado 14/10/2022 16h16, última modificação 14/10/2022 16h16

O Presidente da Câmara Municipal Vereador Paulo Roldão (Republicanos) recebeu na sala da Presidência representantes da Biblioteca Riograndense, juntamente com o vereador Edson Costa (MDB). O motivo da visita do Presidente Francisco das Neves e do Diretor de Acervo Ronaldo Gerundo foi agradecer à Casa pela doação de valores para a expedição do Alvará de Prevenção e Proteção contra Incêndio, que estava sendo aguardado há mais de uma década. A Biblioteca Riograndense é a mais antiga e a maior do Rio Grande do Sul e reúne em seu acervo aproximadamente 450 mil exemplares entre obras raras, jornais antigos, livros e acervos arquivísticos.

De acordo com Francisco das Neves, Presidente da Biblioteca, “foram muitas negociações e exigências feitas pelo Corpo de Bombeiros devido a antiguidade do prédio e o patrimônio histórico de difícil locomoção, como também realizamos as contrapartidas solicitadas. Com o apoio da Câmara, finalizamos todo o processo e agora nossa Biblioteca está pronta e segura para receber a todos.”

Para o Vereador Presidente, Paulo Roldão, “a Câmara Municipal de Vereadores como instituição pode colaborar para a liberação do PPCI da Biblioteca, que é um ponto cultural de referência não só para Rio Grande, mas para todo o estado; com a doação de 75 mil reais para a finalização do processo que já estava em andamento. Outrora estiveram aqui para pedir a doação e hoje receber esta visita de agradecimento foi uma grande honra.”